DEVIDO A PANDEMIA DO COVID19 O ESTUDO DO EVANGÉLIO ESTÁ SENDO FEITO APENAS PELOS MEMBROS INTERNOS.

 

Reunião Estudo: O Evangelho Segundo o Espiritismo

Dia da semana e horário: quarta-feira, com início às 20h00;

    Duração da reunião: 120 minutos;

Reunião Estudo: O Evangelho Segundo Sebastião Motta de Mello

Dia da semana e horário: sábado com início às 18h00;

     Duração da reunião: 90 minutos

Casa de Oração

Mat 21:13  E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

Mar 11:17  E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. 

Luc 19:46  Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. 

Isa 56:7  Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos

É preciso entender que os evangelhos ocorrem ainda dentro do período da Lei mosaica, portanto o templo era a casa de Deus neste mundo e o local de oração para todos os povos. Em nenhum lugar do Antigo Testamento você encontra os profetas fazendo referência à igreja, pois era um mistério que só seria revelado depois a Paulo. Tudo o que eles profetizaram dizia respeito a Israel, portanto a “Casa de Oração” da qual Isaías fala é a mesma “Casa de Oração” mencionada por Jesus, ou seja, o Templo de Jerusalém. Na época à qual Isaías se refere os povos viajam de todo o mundo (durante o reino milenial de Cristo) para adorar no templo em Jerusalém.

Floresta Luz entende que os louvores, as orações e as súplicas estão fazendo o nome de Deus engrandecido. Assim como Davi e até mesmo seu filho Salomão, que tinham grande anseio que o povo se voltasse para Deus. Nós, como casa de oração ansiamos, que louvores, súplicas e orações saiam do Brasil do caminho da fé com a benção de Nossa senhora Aparecida chegue a toda humanidade.

 

 

Reuniões Espíritas

            Porque onde se acham dois ou três congregados em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus, XVIII: 20).

            Prefácio – Para estarem reunidos em nome de Jesus,não basta à presença material, pois é necessário que o estejam espiritualmente, pela comunhão de intenções e de pensamentos, voltados para o bem. Então Jesus se encontra no meio da reunião. Ele ou os Espíritos puros que o representam. O Espiritismo nos faz compreender de que maneira os Espíritos podem estar entre nós. É graças ao seu corpo fluídico ou espiritual, e com a aparência que nos permitiria reconhecê-los, caso se tornassem visíveis. Quanto mais elevados na hierarquia, maior é o seu poder de irradiação, de maneira que, possuindo o dom de ubiqüidade, podem estar simultaneamente em muitos lugares: para tanto, basta a emissão de um raio de seu pensamento.

            Com essas palavras, Jesus quis mostrar o efeito da união e da fraternidade. Não é o maior ou menor número que atrai os Espíritos, pois se assim fosse, ele podia ter dito, em vez de duas ou três pessoas, dez ou vinte, mas o sentimento de caridade que as anima reciprocamente. Ora, para isso, bastam duas pessoas, mas se essas duas orarem separadas, mesmo que se dirijam a Jesus, não há entre elas comunhão de pensamentos, sobretudo se não estão movidas por um sentimento de mútua benevolência. Se estiverem, então, animadas de mútua prevenção, com ódio, inveja ou ciúme, as correntes fluídicas de seus pensamentos se repelem, em vez de se unirem por um comum impulso de simpatia,e então elas não estão reunidas em nome de Jesus. Nesse caso, Jesus será apenas o pretexto da reunião, e não o seu verdadeiro motivo. (Cap. XXVII, nº 9)

Como nos encontrar

Estamos prontos para atender a sua necessidade, em caso de dúvidas, entre em contato via whatsapp para um atendimento rápido, mas você também pode nos enviar mensagem via Instagram, Facebook ou enviar um email.

Rua Doutor Zuquim, 1733
Santana – SP
02035-012

+55 (11) 99312-1312
[email protected]

CNPJ: 19.155.149/0001-78